O gênio do crime - Edição comemorativa de 50 anos

O gênio do crime - Edição comemorativa de 50 anos
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: João Carlos Marinho
Edição: 61ª edição
Formato: 20,5 x 27,5 cm
216 páginas
2 x 1
Peso: 490 gramas
ISBN: 978-85-260-2497-7
Código de Barras: 9788526024977

Autor (a) : João Carlos Marinho
Ilustrações : Mauricio Negro

Sinopse

O que faz uma história publicada há 50 anos seguir entusiasmando os leitores até hoje? Esta edição especial de O gênio do crime é uma tentativa de resposta. Para João Carlos Marinho, era porque o livro tinha vida.

A obra, que em 2019 completa 50 anos de seu lançamento, já vendeu mais de um milhão de exemplares e deu origem a outros 12 livros protagonizados pela turma do gordo, formada por Edmundo, Pituca, Bolachão e Berenice.

Além da reprodução do texto original, a edição conta com prefácio de Marisa Lajolo, análises de Guilherme Vasconcelos e Haroldo Ceravolo Sereza, e depoimentos de nomes importantes da literatura infantojuvenil, como Ana Maria Machado, Laura Sandroni, Pedro Bandeira, Ruth Rocha, Tatiana Belynki, entre outros. O leitor encontrará, ainda, o último trabalho assinado por João Carlos Marinho: O teatro do gênio do crime, adaptação cenográfica com reambientação para os dias atuais.  Completam o material a autobiografia divulgada pelo autor em seu site pessoal, imagens que mostram o processo de criação de Mauricio Negro, responsável pelo projeto de capa, e um álbum de figurinhas idealizado pela leitora Nathalia Piovesani.

R$ 79,00

Comprar esse livro
Vídeos

O gênio do crime, por João Carlos Marinho

Ver mais vídeos sobre a obra