O menino e a sombra

O menino e a sombra
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Orígenes Lessa ,Orígenes Lessa
Edição: 4ª edição
Formato: 15 x 30 cm
24 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 106 gramas
ISBN: 978-85-260-0645-4
Código de Barras: 9788526006454

Autor (a) : Orígenes Lessa
Ilustrações : Odilon Moraes

Sinopse

O escritor Orígenes Lessa, de grande atuação na imprensa no Brasil e no exterior, ensaísta, contista, romancista, membro da Academia Brasileira de Letras, a partir da década de 1970 dedicou-se também à literatura infanto-juvenil. Publicou, nessa área, quase 40 títulos, que o tornaram um autor muito conhecido pelas crianças e jovens brasileiros. A narrativa de O Menino e a Sombra, escrita com rigor técnico, conta a história do menino que descobre, encantado, a sua própria sombra. Passa, então, a ter com ela grandes diálogos sobre a vida e sobre o comportamento das pessoas.

Se nós pudéssemos recusar, pouca gente teria sombra neste mundo, sabia? É rara aquela que não se envergonha de seu dono. – E de criança, também? – perguntou ele. – De criança nem tanto. Mas tem criança que parece gente, de tão má Juntos, Pedrinho e a sombra realizam ludicamente um percurso reflexivo e dinâmico pela natureza humana.

 Altamente Recomendável para a Criança 2000 (FNLIJ)
 Acervo Básico Teórico para a Criança 2000 (FNLIJ)

R$ 49,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Descoberta de si mesmo e comportamento humano;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Geografia, Arte, Ciências e Matemática;
Prêmio(s) Altamente Recomendável para a Criança FNILIJ (2000); Acervo Básico Teórico para a Criança FNILIJ (2000).
Criar um teatro de sombras; Elaborar um diálogo entre o dia e a noite; Investigar sobre as estações do ano e relacioná-las com o Sol; Observar o céu durante o dia e à noite, registrar e discutir as descobertas; Realizar experiências sobre os movimentos da Terra.