» Leia mais"/> » Leia mais">

Orígenes Lessa

Orígenes Lessa

Nasceu em Lençóis Paulista, São Paulo, em 1903. É o autor de importantes obras da literatura brasileira do século XX, como O Feijão e o Sonho, que lhe rendeu o Prêmio Antônio de Alcântara Machado da Academia Paulista de Letras. Destacam-se, ainda, O Joguete, Nove Mulheres, A Noite sem Homem, Beco da Fome e O Evangelho de Lázaro.

Lessa também se dedicou aos textos infantojuvenis, tendo publicado o clássico Memórias de um Cabo de Vassoura em 1971. Por sua produção literária, o escritor, que também foi jornalista e publicitário, ingressou na Academia Brasileira de Letras em 1981. Morreu em 1986, dois dias depois de ter completado 83 anos.

Pela Global, Arca de Noé e Outras Histórias e O Menino e a Sombra foram publicados, respectivamente, nas coleções Jovens Inteligentes e Magias Infantil. Outros títulos do autor lançados pela editora são O Edifício Fantasma, A Pedra no Sapato do Herói e Melhores Contos Orígenes Lessa, este último com seleção e prefácio de Glória Pondé.

Além dos livros, a Global disponibiliza diversos conteúdos exclusivos em seu blog: entrevistas, críticas literárias, resenhas, vídeos, notícias e muito mais.

Livros do autor