Manifesto verde

Manifesto verde
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Não Ficção ,Ignácio de Loyola Brandão ,Ignácio de Loyola Brandão
Edição: 8ª edição
Formato: 16 cm de Largura x 23 cm de Altura
136 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 320 gramas
ISBN: 978-85-260-2048-1
Código de Barras: 9788526020481

Sinopse

Manifesto verde: o presente é o futuro, de Ignácio de Loyola Brandão, não é apenas mais um livro no mercado editorial sobre a questão ecológica.

Escrito em forma de carta aos seus filhos, publicado pela primeira vez em 1985 e, treze anos depois, reescrito e ampliado, é um relato comovente sobre a situação do meio ambiente, para ser lido e relido por todos. Ao escrever, percebo que não á a vocês que me dirijo e sim aos homens de minha geração. Aos que estão no poder. E também aos que vão receber este país no futuro. Aos de minha geração é um apelo desesperado.

Pequenas histórias, casos do cotidiano, fatos, acontecimentos, notícias, dados estatísticos e até Declaração Universal dos Direitos da Água, criada pela ONU em 1992, compõem esse manifesto, simultaneamente crítico, prazeroso e original.

R$ 65,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Preservação ambiental e comportamento;
Tema(s) transversal(is): Ética, meio ambiente, saúde e trabalho/consumo;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Artes, História, Geografia, Matemática e Ciências.
Usar os textos informativos do livro e criar um jornal falado; Dividir a classe em grupos, cada um deles pode escolher um assunto abordado pelo autor e aprofundá-lo, envolvendo as diversas áreas do conhecimento; Criar um slogan para o Manifesto verde; Criar músicas para o Manifesto verde
Vídeos

Manifesto Verde: Uma carta - Um Almanaque - Uma Esperança;Manifesto Verde: Quando a poluição deu as caras em Araraquara;

Ver mais vídeos sobre a obra