Gosto de África - Histórias de lá e daqui

Gosto de África - Histórias de lá e daqui
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Joel Rufino dos Santos
Edição: 4ª edição
Formato: 18 x 26 cm
48 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 130 gramas
ISBN: 978-85-260-1020-8
Código de Barras: 9788526010208

Sinopse

Em Gosto de África, o escritor Joel Rufino dos Santos, também historiador e professor universitário, recupera lendas, mitos e tradições da cultura negra e os transforma em sete histórias: “As pérolas de Cadija”, “O filho de Luísa”, “A sagrada família”, “O leão de Mali”, “Bonsucesso dos pretos” , “Bumba meu boi” e “A casa da flor”.

Contadas por quem sabe cativar o leitor, a narrativa flui com simplicidade, como se saísse da boca dos velhos contadores de história. Uma boa história pode começar de qualquer maneira. Esta começa com uma quitandeira da Bahia… Essa história aconteceu há dez mil anos… No interior do Maranhão tem uma vila… Esta é uma história de vontade. Numa fazenda de gado à beira do rio São Francisco

Através dessas histórias o leitor poderá descobrir outros tempos, outros lugares e valores. E, assim, ter outro olhar para o presente e para o futuro.

 Acervo Básico para a Criança 1999 (FNLIJ)

R$ 65,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Cultura negra e popular, mitos, tradições, lendas;
Tema(s) transversal(is): Ética, pluralidade cultural;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, História, Geografia, Arte;
Prêmio(s): Acervo Básico para a Criança (FNLIJ/1999).
Discutir sobre nossa diversidade cultural; Contar as histórias para as outras séries; Criar painéis para as histórias; Conhecer Luís Gama, advogado, jornalista e um dos mais combativos abolicionistas de nossa história; Criar um calendário afro-brasileiro ilustrado (por exemplo, 24/1 - Revolta dos Malês, na Bahia).