Mundo e Assim, Taubate, O

Mundo e Assim, Taubate, O
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Edição: 13ª edição
Formato: 16 x 23 cm
72 páginas
4 X 1 Cores
Peso: 130 gramas
ISBN: 978-65-5612-227-4
Código de Barras: 9786556122274

Autor (a) : Orígenes Lessa

Sinopse

O Mundo é Assim, Taubaté, do autor Orígenes Lessa, tem história com o ponto de vista peculiar de um macaco.
A narrativa de Lessa utiliza de uma premissa diferente para inverter os papéis que estamos acostumados a acompanhar na sociedade. Se olhar para os macacos presos dentro de uma jaula de zoológico é comum para nós, o livro coloca a perspectiva do bicho em evidência, mostrando tudo aquilo que ele acha dos seres humanos que o visitam. Como resultado final, a história pretende responder uma pergunta crucial: afinal, o que macacos pensam quando encaram as pessoas da jaula?
Para responder essa questão e as outras que permeiam a trama, o autor criou um protagonista interessante. O macaco que dita o ritmo da história é um animal inteligente e com uma visão engraçada do que são os seres humanos, sendo que seus pensamentos e sentimentos ditam grande parte do tom da obra.
Com ilustrações de Orlando Pedroso e uma trama que é ao mesmo tempo única e divertida, o principal objetivo da mesma é abrir os olhos da criança e fazê-las se questionarem sobre a forma como tratamos os animais, criando uma reflexão que pode abordar a vida dos bichos e da natureza, alterando até mesmo o jeito que elas olham para o mundo no geral.

R$ 59,00

Comprar esse livro