O Fantasma da Alameda Santos

O Fantasma da Alameda Santos
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: João Carlos Marinho ,João Carlos Marinho
Edição: 1ª edição
Formato: 15,5 x 23 cm
96 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 150 gramas
ISBN: 978-85-260-2191-4
Código de Barras: 9788526021914

Autor (a) : João Carlos Marinho
Ilustrações : Mauricio Negro

Sinopse

O Pancho deu o aviso. Desde cedinho ele olhava para o céu e latia de maneira estranha – um presságio, algo de ruim aconteceria em breve. Trata-se de mais uma missão para Gordo e seus amigos, que, desta vez, precisarão desvendar um mistério do além. Dessa vez, Gordo se muda para um casarão na Alameda Santos, e descobre que Marta, uma jovem que morava ali, morreu misteriosamente. Agora, o fantasma da garota está preso em seu quarto, e a turma do gordo se engaja para descobrir a verdadeira história por trás desse assassinato.

Criativamente ilustrada por Mauricio Negro, O Fantasma da Alameda Santos é a 13ª história da turma. Nesta obra, João Carlos Marinho se mostra um autor atemporal e, mais uma vez, justifica o porquê de suas obras encantarem tantas gerações. Ainda sob o seu estilo de escrita único, apresenta o cotidiano atual dos pré-adolescentes, com uso das novas tecnologias por meio de smartphones e redes sociais.

 Altamente recomendável para jovem 2016 (FNLIJ)

R$ 65,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Mistério, suspense e amizade;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, História, Geografia e Arte.
Ler integralmente o livro com a intenção de dar títulos para os capítulos; Contar, utilizando desenhos, sobre a morte de Marta; Simular uma entrevista com o assassino; Conhecer outros livros da Turma do Gordo.
Vídeos

Lançamento de O Fantasma da Alameda Santos;O Fantasma da Alameda Santos - João Carlos Marinho;

Ver mais vídeos sobre a obra