As muralhas de Jericó

As muralhas de Jericó
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Orígenes Lessa ,Orígenes Lessa
Edição: 1ª edição
Formato: 23 x 23 cm
24 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 130 gramas
ISBN: 978-85-260-1988-1
Código de Barras: 9788526019881

Autor (a) : Orígenes Lessa
Ilustrações : Cláudia Scatamacchia

Sinopse

Neste livro, Orígenes Lessa narra, de forma descontraída e esclarecedora, a passagem bíblica sobre conquista da cidade de Jericó, feita pelo povo de Israel, quando este chegou à Palestina, a Terra Prometida. Conduzidos por Josué, encontraram a primeira cidade inimiga, Jericó, um centro importante e rico, rodeado por muralhas.

As muralhas eram altas e fortes. Preocupavam os chefes israelitas, apavorando o povão. Mas Josué garantiu: Deus nos prometeu Jericó. Deus está conosco. Nós vamos derrubar as muralhas. Um general israelita aparteou Josué: Necessitaremos de mil machados para derrubá-las! Josué respondeu: Bastam-no trombetas! Alguém debochou: Mas terão de ser de ferro ou bronze. Josué não achou graça na brincadeirinha. Tragam todas as trombetas que encontrarem! 

Assim foi feito. Durante a semana, sopraram e sopraram as trombetas ao redor da cidade. No sétimo dia, as muralhas vieram abaixo.

R$ 59,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Limites, barreiras, poder material x poder espiritual e fé;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, História, Ciências e Geografia.
Construir a muralha e as trombetas; Desenhar um trecho da narrativa; Investigar sobre a cidade de Jericó nos dias de hoje; Recontar por escrito um trecho da narrativa.