Memórias de um cabo de vassoura

Memórias de um cabo de vassoura
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Orígenes Lessa
Edição: 51ª edição
Formato: 16 x 23 cm
104 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 160 gramas
ISBN: 978-85-260-1685-9
Código de Barras: 9788526016859

Autor (a) : Orígenes Lessa
Ilustrações : Avelino Guedes

Sinopse

Mais uma vez Orígenes Lessa surpreende o leitor por sua originalidade em criar histórias bem-humoradas e profundamente reflexivas e críticas. Nesta, o narrador-personagem, um cabo de vassoura lúcido e sábio, conta sua trajetória desde que o arrancaram de uma árvore até sua trágica incursão ao mundo dos homens. A narrativa, irônica, dinâmica e engraçada, prende a atenção do leitor que, pela voz do protagonista, não tem como não reavaliar questões essenciais da natureza humana e rever a construção de uma sociedade mais justa e mais solidária.

Eu já fui cabo de vassoura, confesso. Um cabo de vassoura como tantos outros. Seria longo contar tudo o que tenho passado nesta longa vida, desde que me arrancaram da árvore em que fui tronco e me levaram a uma oficina, onde fui cortado, torneado e mil coisas sofri, até conhecer a nova função que me reservava o destino.

R$ 65,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Comportamento, crítica social, consumo, sustentabilidade.
Tema(s) transversal(is): Ética, meio ambiente, trabalho, consumo.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Geografia, História, Arte, Ciências.
Dramatizar alguns trechos da história; Criar um jogo com a intenção de traçar a trajetória do cabo de vassoura; Elaborar um pequeno texto com o título Memórias de um(a)...; Saber mais sobre o reflorestamento ambiental no Brasil; Plantar uma árvore na escola ou em qualquer outro lugar possível.