Sangue fresco

Sangue fresco
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: João Carlos Marinho ,João Carlos Marinho
Edição: 25ª edição
Formato: 15,5 x 23 cm
128 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 210 gramas
ISBN: 978-85-260-0307-1
Código de Barras: 9788526003071

Autor (a) : João Carlos Marinho
Ilustrações : Alê Abreu

Sinopse

Um bandido sequestra as crianças bem-nutridas das escolas particulares de São Paulo e as leva para um campo de concentração na Amazônia, onde o sangue delas é retirado e exportado. A turma do gordo também é sequestrada, apesar de ter se cercado de guarda-costas. O sangue do gordo revela-se preciosíssimo, uma sucuri se apaixona por ele e faz de tudo para comê-lo. Depois de vários lances, o gordo lidera a fuga da turma.

Mas como se orientar no coração da Floresta Amazônica, sem bússola e sem mapa? Como sobreviver? E, além disso, com os bandidos nos calcanhares, mandando expedições para capturá-los novamente. Em conversa com mateiros experientes, acostumados a andar sozinhos na Floresta Amazônica, sem bússola, sem mapa e sem levar mantimentos, o autor, pacientemente, colheu os elementos de que precisava para escrever a fuga da turma do gordo pela floresta amazônica, rigorosamente exata, em todos os detalhes, inclusive nos segredinhos mais saborosos.

 Prêmio Jabuti de Literatura Juvenil 1982 (CBL)
 Grande Prêmio de Literatura Juvenil 1982 (APCA)
 Altamente Recomendável para o Jovem 1982 (FNLIJ)

R$ 65,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Amizade, lealdade, mistério, suspense e aventura;
Tema(s) transversal(is): Ética, pluralidade cultural, meio ambiente e saúde;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, Geografia e Ciências.
Prêmio(s): Prêmio Jabuti de Literatura Juvenil (CBL/1982); Grande Prêmio de Literatura Juvenil (APCA/1982); Altamente Recomendável para o Jovem (FNLIJ/1982).
Ampliar o conhecimento sobre a fauna e a flora da Floresta Amazônica. Elaborar textos informativos; Criar um jogo sobre o percurso das personagens; Identificar, na sala de aula, alunos doadores universais e alunos receptores universais.