O dueto dos gatos

O dueto dos gatos
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: João Carlos Marinho
Edição: 1ª edição
Formato: 16 x 23 cm
96 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 172 gramas
ISBN: 978-85-260-1709-2
Código de Barras: 9788526017092

Autor (a) : João Carlos Marinho
Ilustrações : Mauricio Negro

Sinopse

O dueto dos gatos, do renomado escritor João Carlos Marinho, bastante conhecido do público infantojuvenil por suas narrativas atrativas e bem construídas, reúne nove contos centrados em situações que o destino traça para o eterno dueto entre o homem e a mulher. O conto que dá título ao livro passa-se no início do século XX e o seu desfecho surpreende até o leitor mais atento.

Estamos em 1915 na cidade de São Paulo no palacete do industrial Fidélio Batente L.C. situado no bairro dos Campos Elísios. O casarão ocupava um belo terreno, ia de rua a rua. Nele moravam, além do industrial, a sua mulher Lucrécia e a única filha Lucila, de quinze anos.

Nos demais contos – “A fotografia”, “Mais que a vida”, “Genilza”, “O mistério do engenheiro alemão”, “Ontem choveu”, “O lamento de Lúcia”, “O cio nórdico” e “Ela surgiu no verão” -, encontros e desencontros, chegadas e partidas, também são tecidos pela maestria literária do autor.

R$ 55,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Relacionamento afetivo, amor, paixão;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Geografia, História.
Sintetizar os duetos de cada conto; Investigar sobre os diversos lugares da cidade de São Paulo citados nos contos e descobrir outros; Saber sobre as diversas pessoas famosas citadas nos contos; Pesquisar sobre outras histórias em que haja "duetos" ou até triângulos amorosos.