O caçador de lobisomem

O caçador de lobisomem
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Joel Rufino dos Santos
Edição: 2ª edição
Formato: 18 x 26 cm
64 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 158 gramas
ISBN: 978-85-260-1346-9
Código de Barras: 9788526013469

Autor (a) : Joel Rufino dos Santos
Ilustrações : Rogério Borges

Sinopse

O misterioso viajante está coberto de poeira. Usa um chapelão e tem os dedos cobertos de anéis. O cavalo, coitado, está com três palmos de língua de fora. Pelo jeito caminham há muitas horas. Onde será que vão?

Assim começa essa enigmática e bem humorada narrativa criada por Joel Rufino dos Santos. O cenário é a precária Vila de Passavento, uma cidadezinha da roça, amedrontada com a existência de um bicho estranho que os moradores julgavam ser um lobisomem. O prefeito, Doutor Arenaldo, contrata o coronel Dondom, o maior caçador do mundo desse lendário animal. Para decepção de todos, o famoso coronel constata que não se trata de lobisomem. Antes de partir, arrasado e cabisbaixo, sugere ao prefeito que procure, no Tibete, o doutor Sanzorréi. Muitas passagens engraçadas, muito suspense, muita ação, muita surpresa nesta história tão bem contada que resgata um pouco do nosso imaginário popular.

R$ 65,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Crendice popular, mistério, medo, curiosidade, folclore;
Tema(s) transversal(is): Ética, pluralidade cultural;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Geografia, Arte, História.
Descobrir o significado das palavras desconhecidas; Recontar a história, oralmente ou por escrito, em que o narrador é um dos personagens; Criar cartões-postais da Vila do Passavento. Saber mais sobre o Lobisomem, o Curupira, o Veado-Branco; Ler, ouvir, contar histórias sobre outros mitos populares; Listar as atrações e os pontos turísticos de sua cidade.