Riacho Doce

Riacho Doce
Autor (a) : José Lins do Rego

Sinopse

À época da publicação deste livro em 1939, José Lins do Rego já era conhecido como ficcionista brasileiro que concedera grande realce aos traços regionais de nossa cultura, assim como Rachel de Queiroz e Graciliano Ramos. Em Riacho Doce, o escritor acabaria, de peito aberto, consolidando novos contornos à sua magnífica trajetória literária.
O livro inicia-se com as passagens da infância e da adolescência de Edna, na Suécia. Num segundo momento, o qual ocupa a maior parte do romance, Edna muda-se para o Brasil para acompanhar o marido Carlos, que fora transferido para o litoral de Alagoas a fim de trabalhar na exploração de petróleo. No ambiente paradisíaco de Riacho Doce, Edna aproveita os banhos de mar e o encantador cenário repleto de belezas naturais da região. Sua estada no litoral nordestino e sua vida seriam radicalmente transformadas após conhecer Nô, pescador do lugarejo com quem acaba se envolvendo amorosamente de maneira natural e intensa.
É importante registrar que este enredo de José Lins de Rego, marcado por uma atmosfera de romance que tem como pano de fundo belíssimas paisagens tropicais, chegou a inspirar em 1990 uma célebre minissérie na Rede Globo. Tendo no elenco nomes de peso como Vera Fischer e Carlos Alberto Riccelli, Riacho Doce gravaria seu lugar na memória audiovisual de milhões de brasileiros.
A edição da Global, que tem capa ilustrada por Mauricio Negro, conta um texto de apresentação de Ivan Marques, professor de literatura brasileira da Universidade de São Paulo (USP). Ao fim, a edição traz um texto de Mário de Andrade sobre o livro de José Lins, publicado no ano do lançamento de sua primeira edição.

Preço sugerido: Sob consulta

Para saber sobre o processo de compra deste livro, escreva para: vendas@globaleditora.com.br.

Relações amorosas, Industrialização.
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Formato: 14 x 21 cm
4 X 1 Cores
Peso: 0 gramas