Ave, Palavra

Ave, Palavra
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Edição: 1ª edição
Formato: 16 x 23 cm
320 páginas
4 X 1 Cores
Peso: 470 gramas
ISBN: 978-65-5612-188-8
Código de Barras: 9786556121888

Sinopse

Ave, palavra, é um livro Póstumo do Guimarães Rosa publicado em 1970. A composição final do original seria concebida pelo amigo e escritor Paulo Rónai, que, ao lado dos textos indicados por Rosa para integrar o livro, acabaria adicionando outros que o ficcionista mineiro havia começado a rever. O livro distingue-se dentro do amplo espectro da obra do autor por reunir textos de diferentes gêneros.
Podem ser destacados três dos vários instantes extraordinários deste livro. Fita verde no cabelo (Nova Velha estória) configura-se numa criativa evocação do célebre conto de fadas Chapeuzinho Vermelho. Os poemas que integram o livro, por sua vez, indiciam que, apesar de ter se dedicado com inconstante frequência a criar versos ao longo de sua vida, foram certeiras as ocasiões em que Rosa se rendeu à arte poética. Cabe ainda destacar em Ave, palavra a declaração repleta de amor ao seu Estado natal, estampada no sublime texto Minas Gerais.
A foto de capa é de Araquém Alcântara. A edição da Global traz ao fim um texto de Fernanda Maria Abreu Coutinho, professora associada de Literatura da Universidade Federal do Ceará, intitulado Fita verde no cabelo a perenidade do era uma vez.

R$ 75,00

Comprar esse livro
Sertão, Natureza,Relações Humanas