Noções de coisas

Noções de coisas
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Darcy Ribeiro
Edição: 3ª edição
Formato: 20 x 27,5 cm
80 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 230 gramas
ISBN: 978-85-260-2104-4
Código de Barras: 9788526021044

Autor (a) : Darcy Ribeiro
Ilustrações : Mauricio Negro

Sinopse

Em Noções de coisas, Darcy Ribeiro reuniu uma série de textos, histórias curiosas sobre diversos assuntos – a humanidade, cultura, Brasil, números, gerações, índios&civilizados, bicharada, pulgas, o fim do mundo, conselhos, rabos&pelos, entre outros. O livro destina-se ao público juvenil, porém, pela forma inteligente, crítica e bem-humorada, às vezes irônica, com que o autor se aproxima do leitor, estabelecendo um diálogo com ele, cativa a todos de qualquer idade. Já no primeiro texto, “Sabedoria”, pode-se sentir o prazer que será ler e reler as divagações do autor:

Vejo por aí muita criança perguntona e não vejo ninguém com paciência para explicar as coisas para elas. Dá pena. (…) Só peço que não me tratem de tio. Não sou tio de ninguém, não. Sou é escritor. Vou contar para vocês, tintim por tintim, tudo o que sei. Não digo que sei tudo, nem digo que o que sei seja sempre verdade. Quem sou eu?

R$ 75,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Cultura, civilização, animais, natureza, seres humanos;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Ciências, História, Geografia, Matemática, Arte.
Ler todos os textos e escolher um para ler para a classe; Sugerir outros títulos para os textos; Selecionar os trechos mais engraçados; Pesquisar para saber mais sobre o autor.