Fico, o gato do rabo emplumado

Fico, o gato do rabo emplumado
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Darcy Ribeiro
Edição: 1ª edição
Formato: 18 x 26 cm
88 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 220 gramas
ISBN: 978-85-260-2106-8
Código de Barras: 9788526021068

Autor (a) : Darcy Ribeiro
Ilustrações : Luciano Tasso

Sinopse

Darcy Ribeiro, renomado por seus estudos na área da Antropologia e por seus romances para o público adulto, em Fico, o gato do rabo emplumado cria uma narrativa para o público juvenil, porém capaz de entreter o leitor de todas as idades.

A história, narrada pelo gato Oracy, o melhor contador de casos engraçados do Largo da Gataria, se passa em comunidade de gatos. O Largo da Gataria, antigamente, era o melhor lugar desse mundo para gato morar e namorar. Tem de tudo. Feira é todo dia. Mexerico o dia todo. O povo gato é pobre, mas alegre.

Embora haja um personagem principal, Fico, que desperta a antipatia dos outros da sua espécie pelo seu jeito preguiçoso e vaidoso de ser, desfilam pela história outros gatos que, como os humanos, se destacam pela forma de agir e ser – espertos, invejosos, líderes, cultos, esportistas, mentirosos e interesseiros. Em cada frase, humor e ironia e uma visão sensível e crítica do mundo ao seu redor.

R$ 65,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Comportamento, relacionamento pessoal e interpessoal;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, Ciências.
Elaborar um texto em que Fico faça uma descrição de si mesmo; Escolher um trecho em que há presença do humor; Conhecer a história Eu, Edo, como medo fedo; Pesquisar para saber mais sobre Darcy Ribeiro.
Saiu na mídia

Revista Recreio - Histórias felinas - 05/05/2016