O casamento da mãe do João

O casamento da mãe do João
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Toni Brandão ,Toni Brandão
Edição: 2ª edição
Formato: 14 x 21 cm
120 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 150 gramas
ISBN: 978-85-260-2070-2
Código de Barras: 9788526020702

Autor (a) : Toni Brandão
Ilustrações : Attilio

Sinopse

O casamento da mãe do João é o segundo volume da trilogia infantojuvenil João e seus meio irmãos, do autor Toni Brandão. A série conta a história do garoto João e sua experiência com a separação dos pais, seus relacionamentos posteriores e a vinda de meios irmãos. Neste lançamento, o jovem de onze anos não precisa mais aguentar as brigas de seus pais, no entanto, deve encarar outra realidade: sua mãe tem um novo amor.

Se pelo telefone o cara já tinha sido muito chato, como é que ele ia ser pessoalmente? Eu não ia precisar de muito tempo para saber disso. No dia seguinte, adivinhe quem veio pra jantar? Óbvio: o Doutor Spielberg. Contado de forma criativa, divertida e envolvente, O casamento da mãe do João retrata com leveza o momento de reestruturação familiar pelo qual muitos jovens passam, e mostra que o diálogo ainda é uma poderosa ferramenta para a resolução de conflitos.

R$ 59,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Família, relacionamentos, adaptação, sentimentos e diálogo;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte e História.
Traçar um perfil de João com enfoque em seus sentimentos; Ler o livro Guerra na casa de João; Pesquisar sobre o MASP e outros museus brasileiros; Pesquisar sobre o diretor Steven Spielberg.