O baile

O baile
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Mary e Eliardo França
Edição: 15ª edição
Formato: 20 x 20 cm
16 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 70 gramas
ISBN: 978-85-260-1680-4
Código de Barras: 9788526016804

Sinopse

A coruja organizou um baile. Um foi falando para outro e, assim, os animais logo ficaram sabendo. No dia marcado, todos foram bem animados e cada um levou o seu par. Porém, a coruja, a dona da festa, surpreendeu-os com uma novidade: Não podia dançar o gato com a gata, o pato com a pata, o galo com a galinha, o rato com a rata, o sapo com a sapa. Que confusão! Dançava galo com a gata, o gato com a galinha, o pato com a sapa, o sapo com a pata. De repente, era preciso começar tudo de novo - um rato ficava com a rata, um sapo com a sapa. A coruja não abria mão da regra criada por ela. E a dança mal começava, parava e começava outra vez.
A leitura da história possibilita ampliar o repertório linguístico, a percepção musical do jovem leitor e explorar as habilidades expressivas do movimento corporal - as danças, o ritmo, os gestos, as brincadeiras infantis.

R$ 32,00

Comprar esse livro
Temas principais: Jogo linguístico, brincadeiras infantis e expressão corporal;
Tema transversal: Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, Ciências e Música.
Apresentar algumas cantigas de roda; Criar um jogo da memória com os animais da história; Listar outros pares de animais para o baile; Organizar um baile com máscaras dos animais da história; Saber mais sobre os animais da história.