Ignácio de Loyola Brandão crônicas para jovens

Ignácio de Loyola Brandão crônicas para jovens
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Crônicas para Jovens
Edição: 1ª edição
Formato: 16 x 23 cm
109 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 170 gramas
ISBN: 978-85-260-1722-1
Código de Barras: 9788526017221

Sinopse

A presente seleção contempla 23 crônicas de Ignácio de Loyola Brandão, agrupadas em seis temas: “De Araraquara a São Paulo”, “Cenas de rua”, “Foi comigo mesmo”, “Sem fantasia”, “Só rindo” e “E uma declaração de amor”. Pequenos fatos do cotidiano, situações engraçadas, pessoas anônimas, acontecimentos políticos e sociais do Brasil e do mundo, reminiscências da cidade natal, a vida na cidade grande, dúvidas, denúncias, relatos pessoais e encontros são registrados pelo olhar atento e aguçado de Loyola, ora de forma leve e bem-humorada, ora de forma mais crítica e reflexiva.

No dia em que os aviões mergulharam nas torres nova-iorquinas, ao sair à rua para vir trabalhar, dei com uma jovem, adolescente, grávida. Ela acariciava a barriga. (…) Lá dentro, a criança não sabia de nada. Não tinha informações sobre o mundo que virá habitar dentro de pouco tempo.

R$ 65,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Memórias, cidades, cotidiano, crítica social.
Tema(s) transversal(is): Ética.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, Ciências, Geografia.
Recontar por escrito ou oralmente uma das crônicas; Selecionar as crônicas mais divertidas, as mais reflexivas e as mais pessoais; Acrescentar outros possíveis títulos ao sumário; Conhecer outros livros do escritor.