Jovens náufragos e suas batalhas

Jovens náufragos e suas batalhas
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Cuca Legal Juvenil
Edição: 1ª edição
Formato: 18 x 26 cm
112 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 220 gramas
ISBN: 978-85-260-1603-3
Código de Barras: 9788526016033

Autor (a) : Júlio Emílio Braz
Ilustrações : Dave Santana

Sinopse

Em Jovens náufragos e suas batalhas, Júlio Emílio Braz conta, como quem sabe contar, seis histórias: “A escola: uma história africana”, “Uma gaveta cheia de sonhos”, “914”, “Na pior”, “Jamila” e “O Natal em que papai voltou para casa”.

Essas histórias comoventes narram o relacionamento entre alunos e professores na África, na Ásia, no Chile e aqui. Professores que fazem a diferença, que têm no seu ofício o dever de ser modelo, de educar com afetividade e compromisso.

O Professor estava entre outros, brancos e negros, que chegaram cheios de boa intenção e pensando seriamente em nos ajudar a mudar de vida. Sonhos grandiosos que não resistiram ao primeiro contato com a Guerra. Todos foram embora. Menos ele. O Professor.

R$ 59,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Relacionamento interpessoal, educação, cidadania;
Tema(s) transversal(is): Ética, pluralidade cultural;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, História, Geografia, Arte.
Listar as características comuns dos professores e dos alunos, personagens das histórias; Escolher uma das histórias e criar um marcador de livros; Investigar sobre as cidades onde se passam as histórias; Elaborar uma apresentação sobre educadores de renome nacional ou internacional.