Por dentro do escuro

Por dentro do escuro
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Muiraquitãs
Edição: 1ª edição
Formato: 21 x 25,5 cm
64 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 245 gramas
ISBN: 978-85-260-1576-0
Código de Barras: 9788526015760

Autor (a) : Arthur Shaker
Ilustrações : Cynthia Cruttenden
Direção : Mauricio Negro

Sinopse

Em Por dentro do escuro, Artur Shaker, doutor em Etnologia pela Unicamp, aproxima o leitor dos Xavante – povo indígena bastante numeroso que vive hoje em mais de cento e oitenta aldeias localizadas no cerrado do Estado do Mato Grosso, no centro-oeste do Brasil.

Essa aproximação se dá, principalmente, pelo fato de o autor colocar como narrador um menino, que conduz o leitor nessa viagem pela aldeia dos Xavante. Ele volta no tempo, fornece informações históricas e geográficas, conta sobre seus costumes e mitos.

Não sou índio de nascença, mas tenho um nome de índio. Não foi sempre assim. Ganhei esse nome depois. Foi dado por um velho índio. Sabe como ganhei esse nome – Venha, entra aqui dentro do livro. Vamos viajar juntos.

R$ 65,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Cultura indígena;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, História e Geografia.
Selecionar algumas informações sobre os Xavante e preparar uma apresentação em Power Point; Criar um jornal falado; Recontar por escrito algumas das histórias do livro; Selecionar algumas frases e montar um mural; Consultar os sites sobre os povos indígenas indicados no livro e criar um folheto intitulado "Você sabia?"
Vídeos

Por dentro do escuro;

Ver mais vídeos sobre a obra