» Leia mais"/> » Leia mais">

Zarp vai longe

Zarp vai longe
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Cuca Legal ,Cuca Legal
Edição: 1ª edição
Formato: 23 x 28 cm
48 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 173 gramas
ISBN: 978-85-260-1497-8
Código de Barras: 9788526014978

Autor (a) : Dionisio Jacob

Sinopse

Os Zarps são uma gente antiga e muito simpática, de origem absolutamente desconhecida, que habita a aldeia Zarp, situada numa região montanhosa que ninguém sabe ao certo onde fica. Na aldeia Zarp, todos se chamam Zarp. E, no entanto, cada Zarp é uma pessoa totalmente única e diferente: não existem dois Zarps absolutamente iguais.

Além de todo mundo se chamar Zarp naquela aldeia repleta de morros, todos, sem exceção, usam uma mesma roupa: a túnica Zarp. É uma peça única que vai da canela até a cabeça, terminando num gorro, fabricada com um tecido sem igual em todo o mundo.  Um dia, Zarp acordou com uma vontade muito grande de viajar. Assim mesmo, sem mais, nem menos. Levantou-se, olhou pela janela e sentiu um desejo irresistível de sair pelo mundo. Desejo estranho para um Zarp, pois todos eles gostam muito de sua aldeia. Ele queria ir lá longe, mas onde é lá longe?

Preço sugerido: Sob consulta

Para saber sobre o processo de compra deste livro, escreva para: vendas@globaleditora.com.br.

Temas principais: Viagem, busca e descoberta;
Tema transversal: Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, História e Geografia.
Criar alguns fantoches dos habitantes da aldeia e recontar oralmente a história; Listar lugares distantes para viajar; Transformar alguns trechos da narrativa em história em quadrinhos.