Alguns medos e seus segredos

Alguns medos e seus segredos
Ficha Técnica

Faixa etária: 3 a 6 anos
Editora: GLOBAL
Coleção: Ana Maria Machado
Edição: 2ª edição
Formato: 19 x 28 cm
40 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 190 gramas
ISBN: 978-85-260-1377-3
Código de Barras: 9788526013773

Autor (a) : Ana Maria Machado
Ilustrações : Alcy Linares

Sinopse

Nas três histórias criadas por Ana Maria Machado em Alguns medos e seus segredos – “Mãe com medo de lagartixa”, “Com licença, seu bicho-papão” e “O lobo mau e o valente caçador” -, a autora narra, com humor e graça de quem sabe se aproximar do jovem leitor, que medo não é privilégio de alguns. Um jeito gostoso de tratar dos medos com as crianças, desses das histórias do livro e de outros tão presentes no cotidiano infantil – medo do escuro, de dentista, da escola etc.

Todo mundo morre, mesmo de medo de alguma coisa. Todo mundo tem seu medo, cada um tem seu segredo. Quem parece sempre forte, no fundo é meio sem sorte: tem que aguentar bem sozinho, sem ajuda, nem carinho: – A mãe é que nem a gente. E gente se assusta, chora, ri, fala, inventa, conta, grita e cochicha.

R$ 65,00

Comprar esse livro
Temas principais: Comportamento, medo e coragem.
Tema transversal: Ética.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa e Arte.
Confeccionar máscaras para as personagens da história "Com licença, seu bicho-papão". Descobrir o medo dos adultos com quem convive. Imaginar outras duplas de personagens, como em "O lobo mau e o valente caçador". Ler histórias que causam medo. Listar os medos de cada um e como enfrentá-los.