O burrinho e a água

O burrinho e a água
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Magias Infantil ,Magias Infantil
Edição: 3ª edição
Formato: 21 x 25,5 cm
32 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 156 gramas
ISBN: 978-85-260-1516-6
Código de Barras: 9788526015166

Autor (a) : Walmir Ayala
Autor (a) : João Guimarães Rosa
Ilustrações : Camila Carrossine
Direção : Edla van Steen

Sinopse

Era um tempo em que as cidades não tinham encanamento, e a água era vendida nas ruas em pipas carregadas por burrinhos gordos e lustrosos. Pois era uma vez um desses burrinhos. Não tinha nome, não tinha família, não tinha amigos. Todos os dias, pela manhã, lá se iam ele, a pipa e o dono, vender água de porta em porta…

Assim começa a encantadora narrativa criada pela competência literária de Walmir Ayala, escritor que conquistou vários prêmios por sua dedicação ao jornalismo, à crítica de artes plásticas, à poesia, ao conto, ao romance e à literatura infantil.

Neste livro, a história centra-se na paixão impossível do humilde animal pela leve, clara, ruidosa, poderosa e alegre água. Na busca do burrinho para chegar até a amada, no desejo de encontrar respostas para sua angústia amorosa, ele conta com a solidariedade de Dona Anita, uma tartaruga professora. O burrinho não consegue ser correspondido no seu amor, porém faz uma grande descoberta…

R$ 49,00

Comprar esse livro
Tema(s) abordado(s): Comportamento, relacionamento, valorização pessoal, natureza e trabalho;
Tema(s) transversal(is): Ética, meio ambiente e trabalho/consumo.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte e Ciências.
Dar um nome próprio para o burrinho, para a pipa e para os outros personagens; Elaborar frases sobre a importância, consumo e relacionamento da água; Listar algumas profissões desvalorizadas e investigar sobre elas; Investigar sobre a água encanada no Brasil; Ler, ouvir e contar outras histórias sobre o burrinho e outros animais.