A fada afilhada

A fada afilhada
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Márcio Vassallo
Edição: 2ª edição
Formato: 23 x 28 cm
24 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 176 gramas
ISBN: 978-85-260-1273-8
Código de Barras: 9788526012738

Autor (a) : Márcio Vassallo
Ilustrações : Bebel Callage

Sinopse

Nas histórias de Márcio Vassallo, os sentimentos que permeiam as relações humanas assumem sempre o fio condutor da narrativa. Sobre A fada afilhada o próprio escritor comenta: Queria inventar um conto sobre o sentimento da pessoa que cuida de todo mundo, mas não tem ninguém que cuide dela. Quem cuida de todo mundo, nessa história tão verdadeira e bem contada, é a fada madrinha Beatriz. Beatriz foi ficando com uma dor nas costas tão forte, uma dor tão pesada, que ela acabava o dia toda doída, toda curvada, toda quebrada, toda corcunda que nem um ponto de interrogação

E Beatriz, mesmo empenada, mesmo quebrada, mesmo curvada, acabava dando colo. Um dia, a fada tão boazinha, sem que ela mesma se desse conta, deu um berro tão alto que deixou todo mundo estarrecido. A história não termina aí. Conhecer o conflito vivido pela fada Beatriz e a solução encontrada pelo autor para transformá-la em um ser mais feliz, certamente possibilitará que a criança tenha uma outra percepção das pessoas a sua volta.

R$ 65,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Relacionamento humano, egoísmo x solidariedade;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa e Arte;
Transformar a história em versos; Recriar a fada Beatriz, antes e depois do berro, com o uso de materiais diversificados, como, por exemplo, tecidos, jornais, sucatas etc; Descobrir quem, no dia a dia (em casa e/ou na escola), é a fada Beatriz; Listar ações para facilitar a vida das fadas Beatriz; Criar o Dia da Fada Beatriz feliz.
Vídeos

Márcio Vassallo fala da obra A Fada Afilhada;

Ver mais vídeos sobre a obra