As três irmãs

As três irmãs
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Teatro Jovem
Edição: 1ª edição
Formato: 16 cm de Largura x 23 cm de Altura
88 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 154 gramas
ISBN: 978-85-260-1287-5
Código de Barras: 9788526012875

Autor (a) : Anton Tchekhov
Ilustrações : Marcelo Cipis

Sinopse

As três irmãs, considerada uma obra-prima da dramaturgia mundial, de Anton Tchekhov, um dos mais famosos escritores russos, traduzida e adaptada por Edla van Steen, relata o conflito de três mulheres, Olga, Maria e Irina, que vivem no fim do século XIX em uma cidade do interior da Rússia, e desejam, mais do que nunca, voltar a Moscou, onde julgam ter tido uma vida feliz. O dia a dia na província, entediante e monótono, transforma a vida dessas mulheres, sonhadoras e solitárias, em uma jornada bastante árdua.

Você diz que a vida é maravilhosa. Para as minhas irmãs, e para mim, a vida ainda não tem sido nada maravilhosa… Pelo contrário. Para nós… Sabe o que é sentir-se sufocada? Se sentir sem saída? Estou quase chorando… Cada uma delas a sua maneira procura sobreviver à solidão, à angústia e ao tédio. E lutam para não perder a esperança de retornar à terra natal e encontrar a felicidade.

R$ 59,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Comportamento e relacionamento humano, insatisfação, busca da felicidade.
Tema(s) Transversal(is): Ética.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Geografia, Arte, História.
Dramatizar a história; Traçar o perfil psicológico das personagens; Discutir sobre os conflitos tratados no texto; Listar o que significa a felicidade para cada um; Entrevistar pessoas que mudaram de país, de estado ou de cidade; Saber mais sobre o dramaturgo Anton Tchekhov, seu país e sua produção artística.