Na rota do perigo

Na rota do perigo
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Marcos Rey
Edição: 5ª edição
Formato: 16 cm de Largura x 23 cm de Altura
128 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 190 gramas
ISBN: 978-85-260-1051-2
Código de Barras: 9788526010512

Autor (a) : Marcos Rey
Ilustrações : Mauricio Negro

Sinopse

Jornalismo ou contabilidade? Uma opção que, certamente, fará diferença na vida de Toni. Vila Grande não dá mais pé pra mim. Não pela cidade, que é bacana, mas por tudo que anda acontecendo. Você sabe, eu e o padrasto, a gente não se dá muito bem. Aquilo de estudar contabilidade podia ser bom para a empresa dele, pra sua frota de caminhões, não pra mim. Não nasci pra fazer contas. É um cano.

Para não ter de fazer o que não quer, Toni decide sumir. Nessa história, Marcos Rey coloca o leitor para refletir sobre uma realidade próxima, a sua própria ou a de alguém conhecido. Toni, protagonista da história, rapaz de dezoito anos, enfrenta problemas com a nova estrutura familiar, após o casamento de sua mãe. O autor, também, prepara uma grande surpresa para o final do livro.

R$ 65,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Comportamento, descoberta de si mesmo.
Tema(s) transversal(is): Ética.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Geografia, História, Matemática, Ciências, Arte.
Discutir a escolha de uma futura profissão; Investigar mais sobre a cidade de São Paulo; Montar um roteiro turístico a respeito da cidade; Trabalhar as variantes linguísticas presentes no linguajar da capital e do interior.