O passeio de rosinha

O passeio de rosinha
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Crianças Criativas ,Crianças Criativas
Edição: 4ª edição
Formato: 20 x 20 cm
32 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 130 gramas
ISBN: 978-85-260-0961-5
Código de Barras: 9788526009615

Autor (a) : Pat Hutchins
Tradução : Gian Calvi

Sinopse

Em O Passeio de Rosinha, de Pat Hutchins, a história é construída predominantemente pela linguagem não verbal. Quase sem nenhum texto, com ilustrações coloridas de página inteira, a autora conta como a galinha Rosinha livra-se, sem perceber, da perseguição de uma insistente raposa durante o seu passeio da tarde até a hora do jantar.

A galinha caminha tranquila enquanto a raposa, cada vez que faz uma tentativa para pegá-la, se vê em apuros, sofre acidentes provocados sem querer por Rosinha, cai no lago, é atacada por abelhas, mergulha em um saco de farinha. E todos os esforços da raposa são em vão, pois não consegue apanhar a galinha. Uma história divertida em que a criança se surpreende a cada página. A inocência da galinha vence a maldade da raposa. Maldade ou uma questão de sobrevivência?

 Prêmio Livro Notável concedido pela American Library Association (EUA)

R$ 59,00

Comprar esse livro
Temas principais: Comportamento, segurança e tranquilidade.
Temas transversais: Ética e meio ambiente.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, Matemática e Ciências.
Compreender o humor da história. Compreender o que representa a galinha e o que representa a raposa. Criar outra capa para o livro. Desenhar essas situações. Discutir situações semelhantes as da história - com pessoas ou animais. Desenhar essas situações. Trabalhar a noção de cadeia alimetar. Trabalhar conceitos espaciais.