Feliz aniversário, Lua

Feliz aniversário, Lua
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Crianças Criativas ,Crianças Criativas
Edição: 5ª edição
Formato: 20 x 20 cm
32 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 120 gramas
ISBN: 978-85-260-0960-8
Código de Barras: 9788526009608

Autor (a) : Frank Asch
Tradução : Gian Calvi

Sinopse

Em Feliz Aniversário, Lua, o escritor e ilustrador norte-americano Frank Asch, também professor, explora magnificamente a linguagem não verbal, associada a textos curtos, para contar uma história em que a fantasia e o imaginário têm lugar predominante.

O ursinho Bino, em uma noite, olhou para o céu e pensou: “Como seria bom dar um presente de aniversário para a Lua”. Mas Bino não sabia quando era o aniversário da Lua, nem o que dar de presente para ela. Então ele subiu numa árvore bem alta…

A partir daí Bino percorre um caminho de surpresas e descobertas, faz o possível e o impossível para realizar seu desejo. O afeto, o carinho e a ternura presentes na relação entre o ursinho e a Lua cativam e sensibilizam a criança.

R$ 59,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Afetividade, fantasia e relacionamento;
Tema(s) transversal(is): Ética e meio ambiente;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, História, Geografia e Ciências.
Brincar de presentear simbolicamente o pai, a mãe, o irmão etc; Confeccionar, em grupos, chapéus com funções diferentes: chapéu da amizade, da família, da escola, da paz, do meio ambiente etc; Criar, depois, uma festa de aniversário para os personagens, respeitando suas especificidades; Saber mais sobre o chapéu (a origem, função nas diferentes culturas etc.); Saber mais sobre os ursos e sobre a Lua.