Ler, escrever e fazer conta de cabeça

Ler, escrever e fazer conta de cabeça
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Bartolomeu Campos de Queirós
Edição: 6ª edição
Formato: 16 x 23 cm
80 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 134 gramas
ISBN: 978-85-260-0940-0
Código de Barras: 9788526009400

Sinopse

Em sua trajetória como escritor, Bartolomeu Campos de Queirós já publicou mais de quarenta livros. Sua prosa poética, sempre tão humana e sensível, emociona o leitor durante toda narrativa.

Em Ler, escrever e fazer conta de cabeça, a infância do narrador-personagem, ora marcada pela alegria, ora marcada pela dor, é recriada cuidadosamente. Os sentimentos vividos, os episódios significativos, as festas, as traquinagens e as brincadeiras infantis, as pessoas queridas não se perderam em sua lembrança. As palavras eram feitas de pedaços, e cabia à gente juntá-los.

No escuro, com linha escura e cautela, eu ia arrumando as letras, somando partes com cuidado, sem pensar na palavra morfina, para não me aborrecer. E minha mãe, cada dia mais mofina, andava sem força para cantar e espantar o pavor.

 Prêmio Hors Concours 1996 (FNLIJ)
 Prêmio Monteiro Lobato Brazilian Book Magazine/FBN 1997

R$ 59,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Infância e recordações;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, História, Geografia e Arte.
Prêmio(s): Prêmio Hors-Concours (FNLIJ/1996); Prêmio Monteiro Lobato Brazilian Book Magazine (FBN/1997).
Destacar as características do narrador-personagem; Criar caricaturas para os personagens da história; Elaborar um diálogo entre o menino da história e um menino de hoje; Encontrar objetos que, simbolicamente, poderiam pertencer à história; Conhecer outros livros do escritor, entre eles, Ciganos e Indez.