Quando a onça ganhou suas pintas... como virou onça pintada

Quando a onça ganhou suas pintas... como virou onça pintada
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Crianças Criativas
Edição: 5ª edição
Formato: 21 x 28 cm
32 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 176 gramas
ISBN: 978-85-260-0912-7
Código de Barras: 9788526009127

Autor (a) : Gian Calvi

Sinopse

Era uma vez – quando as onças ainda não tinham pintas – uma onça que era uma grande fazendeira, dona de muitas terras. A fazenda dava muito trabalho, e a onça gostava mesmo era de descansar. Como precisava cuidar das matas e dos campos, reuniu a bicharada e disse: “Quem quer capinar? Quem trabalhar bem ganha uma vaca”. O primeiro a se candidatar foi o macaco, porém muito folgado logo perdeu o emprego. Depois foi a vez da cabra e do tatu. Quem finalmente deu conta do recado foi o coelho, rápido e bom trabalhador. A onça, achando-se esperta, tentou enganá-lo. Entretanto, o coelho elaborou um plano tão perfeito que a onça demorou muito tempo para descobrir que tinha sido enganada.

Nesta história, Gian Calvi fala do castigo que merecem aqueles que usam do poder para abusar dos mais fracos. Assim aconteceu com o macaco, a cabra, o tatu, o coelho, que muito esperto consegue mudar o jogo e dar uma lição na onça, sempre apoiado por seus amigos. As ilustrações são interessantes e o traço mágico, inventivo, se agiganta em detalhes.

R$ 65,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Comportamento, exploração, abuso de poder e inteligência;
Tema(s) transversal(is): Ética e meio ambiente;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, História, Geografia, Ciências e Matemática.
Brincar, depois, de você sabia que a onça...; Construir um glossário com alguns animais em extinção; Ler, ouvir, contar outras histórias sobre outros animais; Transformar a história em um quebra-cabeça. Conhecer mais sobre a onça e selecionar algumas informações.