A Ilha dos dragões

A Ilha dos dragões
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: De Criança para Criança
Edição: 1ª edição
Formato: 18 x 28 cm
20 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 60 gramas
ISBN: 85-260-0866-8
Código de Barras: 9788526008663

Autor (a) : Matheus de Souza Barra Teixeira
Ilustrações : Alê Abreu

Sinopse

Dragões falantes, voadores, mutantes habitam um palácio em uma ilha misteriosa. Porém, eles são criaturas boas, amigáveis. O rei, um simpático dragão gigante, recebe amistosamente Ronaldo, sua mulher e os quatro filhos que, depois de terem viajado por muitos lugares distantes, chegam ao palácio. Estes ajudam-no a encontrar a Pedra do Tempo, roubada por criaturas más, metade monstros e metade dinossauros. O rei disse que, para que os dragões pudessem ganhar a liberdade que tanto queriam, era preciso que a Pedra do Tempo fosse encontrada. (...) O rei explicou que a pedra ficava em local proibido, onde nenhum dragão podia entrar.
Uma aventura bem ao gosto de toda criança, criada por Matheus Teixeira, bisneto de Cecília Meireles, nascido no Rio de Janeiro em 1997, também criança quando publicou a história em 2003.

Preço sugerido: Sob consulta

Para saber sobre o processo de compra deste livro, escreva para: vendas@globaleditora.com.br.

Tema(s) principal(is): Fantasia e imaginário infantil;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, História, Geografia e Arte.
Criar com sucata ou outros materiais a Ilha do Dragões; Criar uma outra história em que o rei dos dragões ajude a família de Ronaldo a resolver um problema em sua cidade; Ler ou contar histórias que falem de outros reinos imaginários.