Ficha Técnica

Coleção: Manuel Bandeira ,Manuel Bandeira
sen codigo

Autor (a) : Manuel Bandeira
Ilustrações : Gian Calvi

Sinopse

Villa-Lobos e Antônio Carlos Jobim, em épocas diferentes, musicaram o poema Trem de Ferro, publicado em 1936, em Estrela da Manhã, por Manuel Bandeira, um dos nomes mais representativos do Modernismo no Brasil.

Em 2004, o mesmo “Trem de Ferro” é inserido na Coleção Magias Infantil, enriquecido pelas ilustrações magníficas de Gian Calvi. Ganhador de diversos prêmios nacionais e internacionais, Gian já assinou mais de cem títulos publicados em onze países. O poema de Manuel Bandeira imita, pelo som, o trem em movimento.

Café com pão/ Café com pão/ Café com pão/ Virge Maria que foi isso maquinista? / Oô…? Foge bicho/ Foge, povo. Sua riqueza centra-se no ritmo, na musicalidade e na linguagem coloquial que registra as imagens rápidas que passam pela janela do trem.

Preço sugerido: Sob consulta

Para saber sobre o processo de compra deste livro, escreva para: vendas@globaleditora.com.br.