Meu amigo Lama - Meditação para crianças

Meu amigo Lama - Meditação para crianças
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Vida Nova
Edição: 2ª edição
Formato: 21 x 23 cm
22 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 114 gramas
ISBN: 978-85-260-0731-4
Código de Barras: 9788526007314

Autor (a) : Gabriela Brioschi

Sinopse

Em Meu amigo Lama, da escritora e ilustradora Gabriela Brioschi, a narradora, uma menina, conta para Beto, Pedro e Jane sobre sua amizade com uma pessoa muito querida, um lama tibetano – na verdade, ele nada mais é que aquele amigo sábio que mora dentro da gente. Quando precisamos, fechamos os olhos e perguntamos coisas difíceis…

Entusiasmada com a sabedoria do “novo amigo”, a menina passa para as crianças o que tem aprendido sobre se conhecer por dentro – a importância de prestar atenção em cada uma de nossas emoções e em cada um de nossos sentimentos. No decorrer de sua narrativa, as outras crianças perguntam, questionam, fazem comentários. Já tinha me esquecido como o Pedro não gosta de aceitar as coisas sem discutir, mas ele me lembra falando: – Eu não sei o que são emoções negativas… Estabelece-se entre elas um rico diálogo que muito pode ensinar às crianças sobre viver em harmonia, evitando a “guerra interior”.

R$ 49,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Paz interior e budismo;
Tema(s) transversal(is): Pluralidade cultural e Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, História e Geografia.
Listar os sentimentos mais frequentes; Criar o dia da paz interior; Investigar sobre o budismo e sobre seu fundador, o príncipe de Siddhartha (583-483 a.C.); Conhecer um pouco mais sobre a cultura indiana, chinesa e japonesa e compará-las com a nossa.