A vaca na selva

A vaca na selva
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Edy Lima
Edição: 10ª edição
Formato: 16 x 23 cm
112 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 170 gramas
ISBN: 85-260-0810-2
Código de Barras: 9788526008106

Autor (a) : Edy Lima
Ilustrações : Michele Iacocca

Sinopse

Mais uma história com a vaca voadora e a divertida família de Lalau – as tias Maricotinha e Quiquinha e o tio Gumercindo. Dessa vez, a grande aventura é levar o índio Poiranga de volta à sua aldeia. Trazido para um congresso de folclore, ele não gosta da festa. Foge do grupo e fica perdido. Como para a família de Lalau tudo era muito simples, pois a tia alquimista resolvia qualquer problema, lá foram eles selva adentro.

Para situações graves o recurso era chamar nossa tia alquimista com sinais de fumaça e ela vinha em nosso auxílio, montada na vaca voadora. Agora ela sabia as doses exatas de elixir de levitar, para os quilômetros que precisava percorrer. Nunca mais aconteceu o desastre do primeiro voo, quando dei várias voltas ao mundo, por excesso de elixir. E há ainda mais uma invenção da tia Quiquinha – o elixir da juventude.

 Acervo Básico Teórico para a Criança 2003 (FNLIJ)

R$ 65,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Imaginação, fantasia;
Tema(s) transversal(is): Ética, meio ambiente;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, História, Geografia, Arte;
Prêmio(s): Acervo Básico Teórico para a Criança (FNLIJ/2003).
Criar uma história com a vaca voadora, em um lugar diferente do da história original. Por exemplo, no mar, no deserto, em um centro urbano; Inventar novos elixires, com efeitos mirabolantes; Trabalhar a floresta mais importante do país: a floresta amazônica. Pesquisar sua fauna e sua flora.