Ofélia, a ovelha

Ofélia, a ovelha
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Marina Colasanti ,Marina Colasanti
Edição: 3ª edição
Formato: 17 x 25 cm
16 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 80 gramas
ISBN: 978-85-260-0657-7
Código de Barras: 9788526006577

Autor (a) : Marina Colasanti

Sinopse

Às vezes, uma mudança dá certo, não importa o tipo. Outras vezes, não. Na verdade, aparentemente não. Sempre vale a pena ousar, buscar um caminho que era antes. Foi isso que aconteceu com a ovelha Ofélia. Bebendo no riacho, olhou seu reflexo… Não gostou do que viu, não gostando de seu aspecto, o melhor seria trocá-lo o mais rápido possível. Estava infeliz. Pensou em ir ao mercado da aldeia. Foi…

Pela primeira vez, enfrentou o vale sozinha, sem um pastor que a conduzisse. Apesar do medo inesperado, sentia-se feliz. Na aldeia, encontrou uma linda e reluzente pele de raposa. Roubou-a. Arrancou-lhe o pelo com os dentes e vestiu a nova roupa. E agora, seria feliz? Durante a leitura, a criança poderá descobrir que ser uma raposa não deixou Ofélia feliz, porém aprendeu muito sobre si mesma e sobre o mundo a sua volta.

 Grande Prêmio da Crítica 1979 (APCA)
 O melhor para o jovem 1979 (FNLIJ)
 Acervo Básico Teórico para a Criança 2000 (FNLIJ)

R$ 49,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Mudança, descoberta e liberdade;
Tema(s) transversal(is): Ética e consumo;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa e Arte;
Prêmio(s): Grande Prêmio da Crítica 1979 (APCA); O Melhor para o Jovem 1979 (FNLIJ); Acervo Básico Teórico para a Criança 2000 (FNLIJ).
Debater a mudança de Ofélia. Brincar: eu gostaria de vestir a pele de... Criar outras peles (com jornais, caixas de papelão, retalhos de tecido etc.). Criar uma história em que uma raposa veste a pele de ovelha. Discutir a mudança de Ofélia. Elaborar uma lista de coisas que gostaria de ter (refletir sobre o consumo). Encontrar poesias, músicas relacionadas aos temas da história.