Estórias da mitologia 2 - Nós, as Deusas do Olimpo

Estórias da mitologia 2 -  Nós, as Deusas do Olimpo
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Jovens Inteligentes
Edição: 2ª edição
Formato: 14 x 21 cm
144 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 181 gramas
ISBN: 978-85-260-1617-0
Código de Barras: 9788526016170

Autor (a) : Domício Proença Filho
Ilustrações : Mauricio Negro
Ilustrações : César Landucci

Sinopse

Outra confidência: já faz tanto tempo que estive em Corumbá, onde faz um calor de terríveis 42 graus no verão, que às vezes tenho a impressão de que tudo isso está envolto pelo chamado manto diáfano da fantasia e que mesmo este prefácio faz parte de uma extravagância ficcional. Também nesse trecho do prefácio de Estórias da mitologia 2, o escritor Domício Proença Filho – ficcionista, poeta, crítico e professor – confessa sua intenção de escritor, de contador de histórias.

Se conta verdades? Se conta mentiras? Isso não importa. Importa contar, importa provocar momentos de prazer, importa viver mais esta aventura do espírito. Neste segundo volume de Estórias da mitologia, é a vez de Hera, Ártemis, Atenas, Afrodite, Héstia, Deméter, enfim, das deusas do Olimpo tomarem a palavra. São elas que nos falam. Contam-nos, em primeira pessoa, suas histórias. Chama-nos a atenção, em todas as histórias, a construção da personagem, da narradora-personagem, através da linguagem. O autor, ao fazer suas escolhas, coloca na construção do discurso as características de suas personagens-narradoras.

 Altamente Recomendável para o Jovem 2000 (FNLIJ)

R$ 59,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Poder, respeito, amor-próprio, vaidade;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, História, Arte.
Prêmio(s): Altamente Recomendável para o Jovem (FNLIJ/2000).
Listar, a partir da leitura, as deusas que aparecem no livro; Estabelecer uma identificação das deusas com mulheres que se sobressaíram, de alguma forma, no mundo, na história da humanidade; Montar um painel, a partir das mulheres escolhidas; Elaborar textos, em primeira pessoa, que nos deixem conhecer essas mulheres.