A vida em pequenas doses

A vida em pequenas doses
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Jovens Inteligentes
Edição: 2ª edição
Formato: 14 x 21 cm
80 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 108 gramas
ISBN: 85-260-0594-4
Código de Barras: 9788526005945

Autor (a) : Elias José
Ilustrações : Mauricio Negro
Ilustrações : César Landucci

Sinopse

Com mais de sessenta títulos publicados, para crianças, jovens e adultos, Elias José já recebeu diversos prêmios e vários de seus livros foram traduzidos no México, Argentina, Polônia, Estados Unidos, Canadá e Nicarágua. Sua produção literária transita, com a mesma qualidade, pela poesia e pelo conto.

Em A vida em pequenas doses, concentra setenta minicontos sobre os mais diversos conflitos do cotidiano – divórcio, gravidez, amizade, amor, família, passado, presente, futuro, autoestima, solidão, saudade, liberdade, entre outros. Gente comum vivendo o dia a dia na tentativa de ser feliz. Dona Salina conta que tremia quando seu pai e o tio Farid marcaram o casamento dela com o primo Latif, combinado há anos. A diversidade de assuntos, escritos de forma curta e sintética, privilegiando o essencial, atrai o jovem leitor.

 Altamente Recomendável para o Jovem 2000 (FNLIJ)

R$ 55,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Cotidiano, conflitos existenciais;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, História, Geografia, Arte.
Prêmio(s): Altamente Recomendável para o Jovem (FNLIJ/2000); Acervo Básico.
Destacar os temas tratados pelo autor; Dramatizar algumas histórias; Criar outro título para o livro; Escolher alguns contos e alterar o final; Criar outro conto a partir do mesmo título do autor; Conhecer outros livros do escritor.