Dia de Aninha

Dia de Aninha
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Jovens Inteligentes
Edição: 2ª edição
Formato: 14 x 21 cm
64 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 91 gramas
ISBN: 85-260-0510-3
Código de Barras: 9788526005105

Autor (a) : Ciça Alves Pinto
Ilustrações : Mauricio Negro
Ilustrações : César Landucci

Sinopse

Este ano meu aniversário caiu num domingo. Quando acordei, era tão cedo que ainda estava escuro. Eu tinha esperado muito esse dia: finalmente, lá estava, meu dia de fazer treze anos… Gostaria de ter dormido mais. Ia ter que ter paciência e ficar esperando o sol nascer para inaugurar, oficialmente, a minha nova vida.

A história criada pela autora trata desse dia especial na vida de Aninha. Embora ela quisesse uma grande festa, como a dos amigos do colégio, os pais descartam qualquer possibilidade, alegando falta de dinheiro. Porém lhe preparam uma comemoração repleta de carinho e surpresas. Ansiedade, dúvidas, questionamentos e alegria de viver, próprios do adolescente, marcam essa narrativa que, segundo a autora, é uma história que não aconteceu de verdade, mas poderia ter acontecido.

Preço sugerido: Sob consulta

Para saber sobre o processo de compra deste livro, escreva para: vendas@globaleditora.com.br.

Tema(s) principal(is): Adolescência, relacionamento, família;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte.
Levantar e discutir os conflitos vividos pela personagem Aninha; Listar outros presentes que, na opinião da classe, Aninha gostaria de ganhar de aniversário; Montar um painel com fotos de aniversários dos alunos; Criar cartões de aniversário para os colegas; Descobrir fatos importantes ocorridos no ano de nascimento de cada um.