Rabiscos ou rabanetes

Rabiscos ou rabanetes
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Sylvia Orthof
Edição: 6ª edição
Formato: 18 x 26 cm
16 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 83 gramas
ISBN: 85-260-0222-8
Código de Barras: 9788526002227

Autor (a) : Sylvia Orthof
Ilustrações : Orlando Pedroso

Sinopse

Em Rabiscos ou rabanetes, Sylvia Orthof contrapõe o mundo da criança, em que tudo é possível, até voar com uma gaivota de papel – O menino dobrou o papel e fez uma gaivota. Atirou a gaivota para o céu, mas, na hora de atirar, deu um impulso tão grande, que foi junto -, e o mundo dos adultos, em que as coisas são como devem ser, ou melhor, como o adulto acha que devam ser.

O diálogo, sensível e bem-humorado, instaurado com o leitor, convida-o a soltar a imaginação, a deixar que a fantasia o leve aonde ele queira ir. Assim, Sylvia Orthof permite que a criança projete sobre o que lê sua vivência, seus desejos, seus temores e, como numa catarse, libere sentimentos, amenize ansiedades, enfim, trabalhe dificuldades ou, simplesmente, libere a criatividade.

R$ 59,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Sonho, fantasia e imaginação;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Geografia e Arte.
Localizar pontos turísticos de sua cidade; Trabalhar a leitura de imagens; Elaborar um painel sobre o Rio de Janeiro. Destacar a beleza e os problemas da cidade. Explore a frase: Lá em cima, viram que o Rio de Janeiro ainda é bonito, coisa que a gente nem imagina, vendo aqui de baixo.