Um pipi choveu aqui

Um pipi choveu aqui
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Sylvia Orthof
Edição: 9ª edição
Formato: 16 x 23 cm
16 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 81 gramas
ISBN: 978-85-260-0221-0
Código de Barras: 9788526002210

Autor (a) : Sylvia Orthof
Ilustrações : Cláudio Martins

Sinopse

Na dedicatória do livro Um pipi choveu aqui, escrito por Sylvia Orthof, pode-se ler Para Pedro, meu filho, que viveu esta história. Não só ele, mas muitas crianças, em seu dia a dia escolar. Vem vindo da escola,/ com sua sacola/ estourando de cheia/ e dentro do sapato,/ a verdade é um fato,/ está molhada a meia. O que será que aconteceu?

A professora, empolgada com a explicação sobre a importância da chuva, não quer ser interrompida e não deixa Pedro sair da sala para ir ao banheiro. Quanto mais ela falava sobre água mais a vontade do menino aumentava.

E Pedroca não aguenta,/ três pinguinhos solta… e tenta/ o resto todo segurar…/ mas o pipi sai a jato,/ como um jato de avião,/ molhando até seu sapato,/ fazendo um lago no chão. Rimas sob a tônica do humor, do lúdico, jogos de palavras, ritmo e sonoridade constroem essa história tão pertinente ao universo infantil.

R$ 49,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Comportamento, tratamento e distribuição de água;
Tema(s) transversal(is): Ética, saúde e meio ambiente;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte e Ciências.
Discutir sobre a atitude da professora e do menino; Criar um outro título para o livro; Pesquisar sobre lendas indígenas relacionadas à água (por exemplo: sobre o boto-cor-de-rosa, a vitória-régia, a origem do rio Solimões); Pesquisar de onde é retirada a água consumida em casa.