Jornal falado

Jornal falado
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Onda Livre
Edição: 11ª edição
Formato: 16 x 23 cm
48 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 80 gramas
ISBN: 85-260-0358-5
Código de Barras: 9788526003583

Autor (a) : Antonieta Dias de Moraes
Ilustrações : Jun

Sinopse

Em Jornal falado, Antonieta Dias de Moraes reúne vinte e oito poemas de assuntos diversos. Uma leitura estimulante! É o anúncio, o trem sem rumo, o rato e o elefante, a canção do boi no curral, o sapo na lagoa, o dom peixote, a Amélia, o papagaio em Portugal, a boneca de Sofia, o desenho de caminhão, a lavadeira, entre outros títulos.

Urubu da pena preta/ quando nasce branco é./ Urubu não é passarinho,/ urubu que bicho é?// Urubu-ê! Urubu-ê!// Pra começo de conversa,/ urubu preto ave é;/ urubu dança sentado,/ urubu dança de pé.

Um livro em que a criança, brincando, apropria-se das várias possibilidades do uso da língua, do jogo sonoro das palavras e da expressividade do gênero poético. Um livro para que também a criança olhe e sinta de outra forma as questões mais simples do cotidiano.

 Altamente Recomendável para a Criança 1982 (FNLIJ)

Preço sugerido: Sob consulta

Para saber sobre o processo de compra deste livro, escreva para: vendas@globaleditora.com.br.

Tema(s) principal(is): Animais, crianças, pessoas e sentimentos.
Tema(s) transversal(is): Ética e meio ambiente.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa e Arte.
Trabalhar os recursos linguísticos dos poemas - ritmo, rimas, metáforas, onomatopeias, aliterações etc; Apresentar oralmente os poemas com música de fundo; Elaborar uma lista com assuntos que poderiam fazer do livro; Brincar de correio elegante com os versos dos poemas; Dividir a classe em grupos. Cada um escolhe um assunto da atualidade e cria outro jornal falado.