O estudante

O estudante
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: A. Carraro
Edição: 50ª edição
Formato: 14 x 21 cm
128 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 180 gramas
ISBN: 978-85-260-1102-1
Código de Barras: 9788526011021

Autor (a) : Adelaide Carraro
Ilustrações : Dave Santana
Ilustrações : Maurício Paraguassu

Sinopse

Publicado pela primeira vez em 1975, O Estudante, de Adelaide Carraro, vem sendo lido por gerações e gerações. A narrativa do adolescente Roberto Lopes Mascarenhas sobre o drama vivido por sua família tem comovido os leitores de todas as idades. Seu irmão mais velho, Renato, excelente filho, estudioso, ativo, fundador de uma associação de jovens do colégio com a finalidade de atuar nas comunidades carentes, envolve-se com as drogas através de um colega da escola:

Você se lembra daquele dia em que eu estava com dor de cabeça e o Mário me deu aquele comprimido? Pois bem, era droga. Eu não sabia, você entende. Os traficantes não querem que os estudantes corram risco para adquirirem a erva, por isso convidam a irem às suas casas. Isso até viciar o estudante e se o estudante conseguir viciar outro estudante, tem desconto de dez por cento. A mudança brusca no comportamento de Renato desequilibra a família e leva o pai a cometer uma tragédia.

R$ 65,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Comportamento, relacionamento familiar e drogas;
Tema(s) transversal(is): Ética e saúde;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa e Ciências.
Traçar um perfil de Renato e de sua família; Pesquisar sobre os vários tipos de dependência química e suas consequências; Levantar os problemas sociais apresentados no livro; Levantar os problemas sociais de sua cidade; Pesquisar sobre projetos privados ou governamentais relativos à educação e à saúde para população carente.