O conde e o passarinho

O conde e o passarinho
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Rubem Braga
Edição: 7ª edição
Formato: 14 x 21 cm
104 páginas
4 X 1 Cores
Peso: 140 gramas
ISBN: 978-85-260-2423-6
Código de Barras: 9788526024236

Autor (a) : Rubem Braga

Sinopse

Em O conde e o passarinho, livro de estreia de Rubem Braga, já se encontra presente um dos traços mais vivos da personalidade do cronista: sua firme inquietude.

Faz-se necessário também destacar a variada procedência dos textos coligidos no volume: Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Bahia. Nos instantes de maturação de sua escrita, Rubem Braga indicia com sua trajetória nômade sua disposição a nunca se acomodar e, ao invés disso, a se lançar constantemente em novos postos para observar e narrar o que ocorre à sua volta.

Um menino nascer com o coração fora do corpo em São Paulo, a revolta de uma mãe no Rio de Janeiro diante do fato de sua filha ter fugido com um homem negro, a viva alegria das ruas do Recife na véspera de um dia de São João são passagens da vida cotidiana que Rubem nos transmite com seu indelével lirismo.

“O baile da primeira classe acabou, os passageiros vão para os camarotes. Quatro frades fumam cachimbos, conversam em alemão e gargalham em alemão. Deixemos abertas as vigias do camarote. Permitamos que o companheiro ronque. Fechemos o livro, a luz, os olhos. Amanhã cedo será Vitória. Hoje o sol morreu em Cabo Frio, atrás do rochedo tão alto. O mar estava belo, havia um nordeste embora fraco. O sol se espalhou em sangue no mar.” (Da crônica “Noturno de bordo”)

R$ 55,00

Comprar esse livro