Mais de 100 histórias maravilhosas

Mais de 100 histórias maravilhosas
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Marina Colasanti ,Marina Colasanti
Edição: 1ª edição
Formato: 16 x 23 cm
432 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 570 gramas
ISBN: 978-85-260-2164-8
Código de Barras: 9788526021648

Autor (a) : Marina Colasanti

Sinopse

Mais de 100 histórias maravilhosas é uma antologia que reúne todos os contos de fadas escritos por Marina Colasanti ao longo de mais de três décadas e um posfácio imperdível da autora. São nove livros em ordem cronológica, e mais um inédito, o novíssimo Quando a Primavera chegar.

As chuvas haviam terminado e as flores cresciam até debaixo das pedras, quando a tribo dela chegou. Outras tribos já estavam acampadas havia dias, com seus cavalos, suas carroças, suas tendas e seus filhos. Muitas ainda viriam para o encontro. E este ano ela não era mais menina.

Os contos de Marina transitam pela rota do simbólico e do imaginário. O tempo, o espaço e os personagens são construídos em uma esfera de puro encantamento, através de uma linguagem metafórica e de ritmo musical. São histórias mágicas capazes de acolher o leitor de qualquer idade, inclusive as crianças. Um livro para sentir e apreciar o misterioso poder das palavras, tão único nas mãos de Marina Colasanti.

R$ 95,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Relacionamento afetivo, relacionamento pessoal e interpessoal, imaginação, encantamento.
Tema(s) transversal(is): Ética.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Artes, História.
Ler os contos que chamam a atenção pelo título; Escolher dois contos e contar para a classe. Justificar a escolha; Escolher mais dois contos e explicar o que entendeu; Escolher um conto que não tenha entendido.
Vídeos

Mais de cem histórias maravilhosas - de Marina Colasanti

Ver mais vídeos sobre a obra