A festa das letras

A festa das letras
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Cecília Meireles
Edição: 4ª edição
Formato: 18 x 26 cm
64 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 250 gramas
ISBN: 978-85-260-2201-0
Código de Barras: 9788526022010

Autor (a) : Cecília Meireles
Ilustrações : Cláudia Scatamacchia

Sinopse

No final dos anos 1930, o governo de Getúlio Vargas concentrou suas forças para aperfeiçoar a qualidade da nutrição do povo brasileiro. Na época, pensando em um livro que aproximasse as crianças do universo defrutas, legumes, verduras e demais alimentos do cotidiano, e, além disso, lhes ensinasse noções básicas de higiene alimentar, a Livraria do Globo convidou dois autores de relevo: Cecília Meireles e Josué de Castro.

Poeta, cronista e educadora, Cecília tinha um dom raro para conceber textos envolventes para crianças e jovens, capacidade que mais tarde se comprovaria em seu consagrado Ou isto ou aquilo (1946). Josué de Castro, por sua vez, geógrafo e médico, uma das maiores autoridades brasileiras em alimentação, destacou-se com seu Geopolítica da fome (1951).

Com poesias de A a Z, os autores não economizaram seus conhecimentos para o preparo desta obra. Aqui, eles temperam com muita graça e sabor as palavras, receitando como se pode alimentar bem o corpo e a alma.

R$ 75,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Alimentação, higiene e vida saudável.
Tema(s) transversal(is): Ética e saúde;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa e Ciências.
Ler com a intenção de marcar as palavras que não conhece. Posteriormente pesquisá-las; Ler oralmente em grupo. Cada grupo fica com uma letra; Escolher uma letra e criar ilustrações.