Stefano

Stefano
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: María Teresa Andruetto
Edição: 1ª edição
Formato: 16 x 23 cm
80 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 130 gramas
ISBN: 978-85-260-2069-6
Código de Barras: 9788526020696

Sinopse

A obra Stefano, da escritora argentina María Teresa Andruetto, ganhadora do Prêmio Hans Christian Andersen, em 2012, e traduzida por Marina Colasanti, conta com extrema sensibilidade a história de um jovem imigrante italiano cheio de sonhos, que foge da pobreza do pós-guerra na Itália para a Argentina em busca de uma vida melhor. O leitor acompanha a trajetória do cativante Stefano em uma narrativa em que passado, futuro e presente mesclam-se de forma envolvente – a travessia de barco, seu primeiro trabalho no campo, a vida de músico no circo, a morte da mãe, o encontro com Ema, seu amadurecimento. Uma viagem tão igual à de tantos imigrantes que muitas vezes enfrentam uma dura realidade, muito diferente do que eles esperavam encontrar.

María Teresa Andruetto comenta sobre a obra no posfácio: Se um livro é uma forma de conhecer, uma maneira de penetrar no mundo e procurar o lugar que nele nos corresponde, Stefano me permitiu recuperar a sensação de fome, desterro, estranhamento de homens e mulheres que um dia deixaram a sua terra, em busca de uma vida melhor.

 Altamente Recomendável FNLIJ 2015 – Categoria Tradução Adaptação Jovem

R$ 55,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Coragem, determinação, autoconhecimento, imigração.
Tema(s) transversal(is): Ética, pluralidade cultural.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, História e Geografia.
Escolher um trecho do primeiro capítulo e recontar como se fosse a mãe de Stefano; Escolher um acontecimento da trajetória de Stefano; Posteriormente, elaborar dois parágrafos de no máximo dez linhas cada um para que Stefano conte como se sentiu; Pesquisar sobre a cidade natal do personagem e os outros lugares onde esteve;