Flora

Flora
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Bartolomeu Campos de Queirós
Edição: 2ª edição
Formato: 18 x 25 cm
40 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 150 gramas
ISBN: 978-85-260-1387-2
Código de Barras: 9788526013872

Sinopse

Cada livro de Bartolomeu Campos de Queirós é sempre um grande encontro. Um encontro entre sentimentos e emoções, entre palavras e imagens poéticas, entre imaginação e realidade. O leitor, independentemente de sua idade, é convidado a desvendar os segredos das coisas mais simples ou a descobrir situações novas, inusitadas. Neste livro não poderia ser diferente. A menina Flora, a protagonista, observa, contempla, admira, respeita e vivencia zelosamente o ciclo da vida. Surpreende-se diante da força da natureza e da importância da terra para cada novo período de gestação.

Flora guardava uma paixão secreta pelas sementes. Debruçava sobre os grãos buscando adivinhar o depois. Sabia morar em cada semente uma floresta, árvore, galho, folha, fruto, e sempre. Era preciso apenas paciência para outras vidas serem reinventadas. Cada texto desse escritor mineiro é sempre um convite ao prazer de ler. Ler com a alma, com o coração, com os olhos sensíveis aos mistérios da vida.

R$ 65,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is):Ciclo da vida, natureza e meio ambiente.
Tema(s) transversal(is): Ética e meio ambiente;
Interdisciplinaridade:Língua Portuguesa, Artes e Ciências.
Confeccionar o livro das sementes Conhecer outros livros do autor Cultivar algumas sementes Escolher algumas frases de que tenha gostado e compreender seu significado Investigar sobre as sementes: os métodos pelos quais elas se espalham, os tipos etc