Um gato no triângulo

Um gato no triângulo
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Marcos Rey
Edição: 3ª edição
Formato: 16 cm de Largura x 23 cm de Altura
128 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 212 gramas
ISBN: 978-85-260-1411-4
Código de Barras: 9788526014114

Autor (a) : Marcos Rey
Ilustrações : Gonzalo Cárcamo

Sinopse

A história criada por Marcos Rey trata do relacionamento muito tenso e conflitante entre o velho Rômulo, dono de uma banca de peixes no mercado, e o jovem Miguel. Este morava de favor na casa do peixeiro e era explorado e humilhado por ele. O rapaz fora levado pela mãe para aquela casa quando contava com quatro ou cinco anos. Algum tempo depois a mãe morreu e ele ficou sozinho com Rômulo. Não tinha a menor informação sobre seu pai. Por muito tempo acreditou que Rômulo fosse seu tio ou padrinho, mas ele mesmo esclareceu que não, como se algum parentesco o envergonhasse.

Miguel nutre por Rômulo um ódio incontido. Esse sentimento agrava-se quando Eugênia, a nova empregada, casa-se com o patrão. O jovem, também apaixonado por ela, perde o controle de suas ações. Mais uma narrativa de Marcos de Rey que prende a atenção do leitor do início ao fim.

R$ 65,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Relacionamento afetivo, amor, ódio, vingança.
Tema(s) transversal(is): Ética.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, Ciências.
Ler o prefácio, escrito pelo próprio autor, para saber mais sobre o livro; Traçar um perfil das personagens principais; Realizar um debate sobre o título do livro; Descobrir quem é o fiscal do mercado; Levantar aspectos característicos da cidade de São Paulo na época em que o livro foi escrito.