» Leia mais"/> » Leia mais">

O livro de Ana

O livro de Ana
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Bartolomeu Campos de Queirós ,Bartolomeu Campos de Queirós
Edição: 1ª edição
Formato: 28 x 21 cm
31 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 411 gramas
ISBN: 978-85-260-1353-7
Código de Barras: 9788526013537

Sinopse

Em O livro de Ana, Bartolomeu Campos de Queirós compartilha com o leitor uma possível resposta para a dúvida que sempre o acompanhou ao olhar uma imagem de Sant’Ana com um livro nas mãos. Imaginação, sensibilidade, percepção , sentimento do mundo são elementos presentes na construção dessa narrativa poética em que Ana, ao ler para sua filha, Maria, desvenda-lhes dois mistérios: o da construção do mundo e o do poder revelador das palavras.

Enquanto Maria brincava de pensar,os olhos de Ana decifravam o caminho que as letras diziam. Como fila de pequenas formigas buscando o açúcar, também as palavras trazem chaves. Destrancam destino, abrem história, libertam direções. E mais, fazem brotar primavera mesmo se o tempo é de inverno.

A diagramação e as ilustrações, diferentes e originais, propõem, também, durante a leitura, a descoberta de outros segredos.

R$ 65,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Criação do mundo, a importância da leitura e da escrita;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa e Arte.
Conhecer outros livros de Bartolomeu Campos de Queirós; Contar para os colegas uma história que tenha lido e gostado muito; Desenhar a criação dos dias; Ler as ilustrações.